quinta-feira, 8 de dezembro de 2016




A MATERNIDADE E O DESESPERO


Muito tempo atrás levava comigo o pensamento de ter um blog para compartilhar as minhas experiências maternas, pois assim como as minhas pessoais do dia-a-dia, as experiências que vivo como mãe, são assustadoras, adoráveis, além de me mostrar um lado do ser humano que é a construção diária da personalidade de um filho como GENTE e pessoa de bem.

Hoje, esse texto não será tão engraçado, mas senti vontade de contar uma dessas experiências que a maternidade me trouxe ontem.

Esse rapaz da foto não é meu namorado, não é meu irmão “mais velho”, nem meu peguete, nem meu sobrinho, ele é única e simplesmente MEU FILHO.

Fui mãe aos dezoito anos... minha idade?! Ahahaha isso não vem ao caso, pois sou uma menina de 25 anos com a maturidade da mãe desse menino aí, acredite! (Olha ela querendo ser eternamente JOVEM! Kkkk) Morri!

Como me tornei mãe muito jovem, errei na tentativa de querer acertar, por que não sabemos qual é a fórmula de criar, educar e fazer de um ser do sexo masculino, um HOMEM de bem!

Quando se tem a missão de SOZINHA (com a ajuda de meus pais, como fora o meu caso,) lapidar e polir uma joia preciosa, tudo que você espera é que você consiga passar para essa joia os ensinamentos adquiridos com seus pais e nos quais você acredita que te fizeram ser alguém com pensamentos e sentimentos nobres.

Agradeço a Deus por ter sido mãe jovem, pois hoje, no auge da minha feminilidade (Uhullll), maturidade, beleza (Uiiiiiiiii) sou confundida com várias pessoas quando saio com esse galã de novela (namorada, esposa, irmã, tia, etc, etc) e ele no fundo adoraaaa!

Eu arrasei na fabricação, aliás, minha fábrica de seres humanos é impecável!

Acontece que esse menino saiu tão no capricho que é modelo em São Paulo e quando se arruma, fica com uma puta pinta de menino riquinho (rá! Só pintaaaa! Kkk).

Ontem a noite estava em casa, deitada, quando um amigo desse bonitão aí me falou pelo Whatsapp o seguinte: “Oi”, “Adivinha o que aconteceu com o Matheus?”.

Minha resposta de mãe desesperada, ansiosa quando o assunto é a integridade física de filho, que diante de uma fala dessas, não por ser pessimista, mas por ter muito medo de perder e quando está diante de uma fala dessas já visualiza a criatura toda estraçalhada num canto de uma rua, foi: “Aff, não faz assim! Chega deu coisa ruim!”.

Entendam... Esse adivinha o que aconteceu? ou ainda... preciso te falar uma coisa!, Você está sabendo?, etc, etc, etc (faz com que as mães só pensem coisas ruins, ao menos este é o meu caso! Kkk).

Quando ocorre uma dessas falas, me bate um desespero exacerbado, uma vontade de ser a mulher maravilha, de ser Deus e estar em todos os lugares...

Ouvindo essas falas, um buraco se abre embaixo de meus pés! Socorroooooooooo, isso não deve ser normal! Será que todas as mães são assim? Rs

Depois de quase ter morrido, morri novamente quando me disse que ele havia sido assaltado! Kkkkk

Nesse momento, eu deixei de querer ser a mulher maravilha e passei a querer ser uma assassina (kkkk), mexeu com um filho meu, mexeu comigo (ele está em São Paulo e eu aqui! Kkk), então essa vontade teve que diminuir, por que era impossível eu me tornar uma cangaceira com essa distância que existe entre Rondônia e São Paulo! (kkkkkk)

Daí, esse amigo me disse a palavrinha mágica: “ele está bem!” (Uffaaaaaa)

Depois azedaram novamente: “levaram óculos (que eu havia dado de presente a menos de 60 dias), carteira (com todo dinheiro que ele tinha), relógio (eu não gostava do relógio mesmo! rs) e o celular (deixando-o incomunicável).

Novamente tive que abandonar a ideia de me tornar uma cangaceira sanguinária devido à distância! Kkkkk

Ainda bem que ele está com a integridade preservada! Dos males o menor! Com certeza...
A experiência vivida por ele, quando eu fiquei sabendo, também foi vivida por mim e eu fiquei muito mal, a ponto de hoje pela manhã vestir um soutien tomara que caia e naturalmente começar a vestir um soutien de alça por cima. Morriiii gente! Fiquei desregulada! Será!? Kkkk

Depois do susto, a criatura arrumou um meio para conversar comigo pelo facebook e me contou a versão dele sobre o assalto:
“Mãe, eu estava com aquelas roupas arrumadinhas e você sabe que quando visto essas roupas fico com pinta de bacana... de repente os caras se aproximaram, de boa e me mostraram a arma, fiquei sem entender o que estava acontecendo, porque a forma como eles me mostraram a arma parecia que estavam me ofereçam ela (kkkkkk).
Olhei e perguntei: Ué mano, que isso?
O cara respondeu: ué mano, cê ta sendo assaltado, velho!
De boa parceiro... pode levar o que você quiser!"

Nesse momento perguntei para meu filho se eles haviam pedido os óculos, porque achei estranho quererem o óculos, muita pobreza, odeio bandido pobre! Kkkkkkk
E ele me respondeu: “nada mãe, pediram nada, povinho sem educação... pegaram sem pedir mesmo!”. kkkkkkk

Rimos... O que não tem remédio, remediado está!

Prossegui... mas Matheus, e seus documentos, eles estavam em sua carteira?

A resposta foi de que somente a habilitação estava na carteira e os demais documentos em casa.

Passados alguns segundos... lá vem outra resposta: “Nossaaa mãe,  estou muito triste, como vou andar ma minha porsche agora,levaram minha habilitação!”. Kkkkkkkkk

Rachei de rir nessa hora, criatura só tem um skate! Kkk

Perguntei se o revólver era de verdade, veio à resposta: “sim, bonito o 38, pretinho!”. Kkkkk
Esse meu filho... ele adora andar igual mendigo, todo esfarrapado, quando começa a se vestir direitinho, fica com cara de rico e é assaltado!

Ontem pela manhã, ele postou em seu instagram uma foto em que estava nu, mas nu artístico, onde é impossível ver qualquer coisa que seja. Estou achando que ele foi assaltado antes e levaram a roupa dele, mas ele não quis me dizer. Kkkkkkkkkk

Sem contar que no início da conversa, de repente recebo a seguinte mensagem pelo messenger do face: "ai dona, queria falar não, mas aqui é os bandido memo, nois tamo com o celular do muleque aqui" [sic].

Aff, geleiiiii bem gelado! mas ele logo riu e vi que ele estava me zoando! Aff que palhaço! Morri mais uma vez nessa hora! kkk

Bem... chegamos a conclusão que diante do ocorrido não havia motivos para estresse, pelo menos ele havia tirado umas fotos bonitas com o óculos novo! Kkkkk

Segundo ele, ter passado por isso o deixou melhor como pessoa e o ensinou a confiar mais em Deus! Grata a Deus por isso!

Quanto a mim... continuo abalada psicologicamente, como se eu tivesse sido a vítima do assalto, tenho que me concentrar dobrado em tudo, por que quando estou assim as chances de que uma presepada me aconteça é muito maior!

A leitura talvez não tenha sido tão divertida quanto às outras, mas senti vontade de compartilhar.

Que sorte tenho te ter um filho que ri das dificuldades!

Terminamos a conversa imaginando e torcendo para que as coisas melhorem, por que agora só levarem as roupas do corpo! Kkkkk

Caso alguém fique curioso segue o instagram e face do bonitão: @m.coimbraa, Matheus Coimbra.



sexta-feira, 2 de dezembro de 2016



ATRAÇÃO FATAL NO SUPERMERCADO

Mulher de quase quarenta quando entra na academia e emagrece passa a adorar usar “vestidinhos”, se ela se olhar no espelho e se achar bonitinha então... Segura que essa criatura pode até apelar com os vestidos! (Uiiiiiiiiii)
Então né! Emagreciiiiiiiiiiiiiii, no espelho... bonitinha não! Sou é lindaaaaaaaaa! rs (vai vendo!)
A pessoa tem inúmeros afazeres diários dentro da vida de mãe, advogada, mulher, amiga, filha, etc, etc, etc
Acorda numa segunda feira com aquele calor de 40 graus de Rondônia, onde até a água do chuveiro já sai devidamente aquecida mesmo estando na opção fria, resolve, por estar magra e estar calor, usar um vestidinho (rs) para trabalhar.
Abre o guarda-roupa e utiliza o fator “calor” (desculpa de aleijado sempre foram às muletas) para escolher um vestido com as costas nuas e para não se “expor” pega um blazer para que pudesse utilizar quando estivesse desempenhando sua função de advogada (vai vendooo!).
Sai se achando de casa com as costas de fora e o blazer na mão, chega ao escritório e veste a segunda parte de sua roupa (o blazer).
Naquela segunda feira nem o ar condicionado estando em 17 graus aliviava o calor, mas, mantendo a postura séria, como é peculiar desse ser que vos fala (vai vendooooo!), manteve-se com o blazer, que fazia uma composição graciosa com o vestido que estava usando. Kkkk
Ta né! 10 minutos antes do meio dia resolve sair do escritório e ir ao supermercado comprar comida para a filha pequena (que entrava na escola 13H30) e vai caminhando em direção ao supermercado que fica há um pouco mais de um quarteirão de distância do supermercado. Kkkkk
Resolve tirar o blazer antes de adentrar no supermercado, pois os 40 graus daquele dia estavam dolorosos de ser suportados por debaixo do blazer.
Nesse momento a pessoa pensa que suas costas estão ficando em dia com os treinos da academia e que não há problema em desfilar no supermercado com seu vestidinho que fazia com que suas costas ficassem a mostra!
Ai, ai, ai... lá vai ela se achando passeando por entre as fileiras de gôndolas do supermercado, quando de repente... Pah! Passa um homem fazendo cara de safado e sorrindo descaradamente para ela (rs), que pensa: “cara esquisito, se liga, sou para seu bico não!” kkkk
Novamente, pah! Outro idiota passa quase esbarrando nela e olhando com cara de tarado, mexendo no celular, se posiciona em frente a ela e olha para o celular onde estava digitando e olha para ela, olha para o celular e olha para ela de cima para baixo e vice-versa. kkkkkk
Que coisa esquisita estava acontecendo aquele dia, seriam os feromônios que estavam a manifestar-se!? Kkkkkk (vai vendoooo!)
Pior que os caras olhando com cara de safados para ela, era a cara que essa criatura que vos fala fazia. Quem me conhece sabe que sou caras, bocas e gestos (kkk), então franzia a testa, fazia um bico, além de virar os olhos, sem contar os xingamentos que ocorriam internamente e em relação a todos os caras que estavam no supermercado e do nada resolveram se sentir atraídos por essa criatura! Kkkkkkk (vai vendooooo!)
Tá né! Em um dado momento encontrou o gerente Francisco e começaram a conversar, de repente quase encostando-se a esse ser, passa um cara (que nunca me despertou simpatia) me olhando nos olhos, com cara de safado e balançando a cabeça como se dissesse hum rum, hum rummmmmm (que ódio daquele caraaaa!). Ele me tirou do sério, mas por dentro, porque eu não sabia o estava a acontecer com os homens daquele supermercado!
“Francisco você viu que cara esquisito?”, “Aff, cara otário, isso são modos de olhar para uma mulher!?”. Kkkk
Tá né! A pessoa estava indignada quando de repente... Peiiiiiiiiiiii! Uma Sra. Se aproxima: “Moça, seu zíper está aberto e está mostrando toda sua calcinha!”.
Vergonha alheiaaaaaaaaaaaaa! Sim, por que não era eu no supermercado não!
Jamais sairia desfilando com meu vestido que deixava minhas costas nuas e tinha o zíper aberto que se estendia até metade do quadril!
Eu!? Eu jamais passaria por isso! Kkkkkkkkkkkkkkkkk
Bicha avoada, sente que o calor foi embora e nem se atenta que o frescor passou da altura em que o vestido deixava suas costas expostas!
Resultado: Bora passar calor com o blazer, pelo menos ele não mostra sua calcinha!
Fala sério! Tem coisas, muitas coisas que só acontece comigoo!
Rá! Essa sou euuu! Prazer!
O importante é que posso mostrar as costas depois da academia! kkkkk



Não desista de seus planos!

  Há uma diferença entre futuro e destino. Nosso destino já está traçado, mas podemos mudá-lo e termos um excelente futuro. Escolho o futuro...